sexta-feira, 6 de julho de 2012


Veja como era a loja que pegou fogo em Copacabana

No momento havia clientes e 25 funcionários, que conseguiram se salvar


ternet
aidan
Fundada há 23 anos, a loja de dois andares tinha muito material inflamável, como tecidos e plástico

Publicidade
A loja Aidan, destruída por um incêndio de grandes proporções na manhã desta sexta-feira (6), foi fundada há 23 anos na Avenida Nossa Senhora de Copacabana e tinha 25 funcionários. Uma delas percebeu as chamas, que começou no segundo andar, onde funcionava o refeitório e havia maquinário, e avisou aos demais colegas, que conseguiram sair do estabelecimento.
O fogo se espalhou rapidamente por causa da grande quantidade de material inflamável, como chapéus de palha, tecido e objetos de plástico.
Bombeiros iniciaram o combate às 9h. O ponto da Nossa Senhora onde ocorre o incêndio é bastante movimentado, entre a rua Santa Clara e a rua Figueiredo Magalhães.
Devido ao incêndio, o trecho entre a Santa Clara e a Figueiredo Magalhães foi fechado ao tráfego, segundo o Centro de Operações da prefeitura. A CET-Rio prorrogou a faixa reversível da avenida Atlântica até as 10h40, quando ela foi desfeita. Desta forma, a avenida está operando normalmente, com uma pista no sentido Leme (a da orla) e outra no sentido Ipanema.
O trânsito está congestionado naquela avenida e também na Nossa Senhora de Copacabana. Motoristas devem evitar a região nesta manhã. O metrô é a melhor opção de transporte.
Bombeiros do Quartel de Copacabana, Gávea, Humaitá, Caju, Nova Iguaçu, São Cristovão e Central tentam combater as chamas. O comandante-geral da corporação, coronel Sérgio Simóes, está no local acompanhando a ação dos militares.
De acordo com as primeiras informações de testemunhas, o fogo teria começado no estoque da loja. Todos os funcionários conseguiram sair e não há informações sobre feridos.
O fogo provoca uma densa nuvem de fumaça negra e atrai a atenção de curiosos. Moradores e trabalhadores que estavam em prédios vizinhos ao local do incêndio deixaram os imóveis e acompanham os trabalhos dos bombeiros. O comércio vizinho fechou as portas.
O incidente ocorre no dia em que o bairro comemora 120 anos de fundação. A prefeitura promove shows, a partir das 18h, em frente ao Copacabana Palace. O evento também servirá para comemorar a recente conquista do título de Patrimônio Cultural da Humanidade, recebido pelo Rio de Janeiro.
Assista ao vídeo:
loja
Espremido entre dois prédios altos, o estabelecimento ficou completamente destruído

Nenhum comentário:

Postar um comentário